25 de jan. de 2013

Dica: Como arrumar as malas!


Geente, férias acabando e a gente pedindo mais! Tudo que é bom dura pouco. Mas antes de começar as aulas dá pra aproveitar e viajar, aproveitar esses dias de carnaval. 
Toda vez em que vamos viajar surge uma dúvida do que levar na mala, como ela deve fazer pra ficar organizada. Eu, quando vou viajar penso nas roupas em que vou vestir nos dias, só não sei organizar na mala. E eu tenho sempre uma dúvida, porque na volta da viagem a mala parece está mais cheia do que na ida? Vocês, também tem essas dúvidas? 10 dicas maravilhosas, que eu sei que vai ajudar muito. 

1- Faça uma lista e tire uma foto do conteúdo da mala, para facilitar a conferência na hora de arrumá-la para a volta. E se você guardá-las, a lista e a foto podem ajudar na hora de arrumar a mala da sua próxima viagem!

2- Aparelhos eletrônicos e objetos sensíveis devem ir todos na bagagem de mão.

3- Atenção para o peso da bagagem, para a segurança dos fechos dela, e para a possibilidade de abrir e fechar a mala a qualquer momento sem traumas. Você vai carregá-la para cima e para baixo (sem recorrer a rodinhas, no caso das escadas e das calçadas menos regulares), e terá que lidar com o problema caso o zíper arrebente ou trave.

4- Se for essencial levar tudo o que você separou, mas não está cabendo na mala com facilidade, não use truques – repense o conteúdo (solução ideal), pegue uma mala maior, ou uma segunda mala.

5- Não esqueça de verificar se você vai precisar de: pilhas e carregadores para tudo o que for eletrônico, câmeras, cartões de memória, cabos, um baralho, um livro bom e leve, bloco e caneta, cartões de visitas, telefone celular, dinheiro, prancha, pente, escova de dentes, desodorante, óculos escuros, roupas de dormir,  roupas de baixo, roupas de lazer, roupas de frio, roupas de praia, calçados.

6- Tente levar apenas dois sapatos no máximo, tipo um tênis e uma rasteirinha gladiadora. Se o frio exigir botas, já vá calçada com elas! Evite levar saltos, que ocupam espaço demais: existem muitas rasteirinhas e sapatilhas superestilosas e mais leves, que podem substituir o salto para compor um look noite, por exemplo.

7- Arrume a mala em camadas
A regra é: quanto mais pesado, mais por baixo. Primeiro coloque os sapatos (tente enfiar cintos, por exemplo, dentro deles, pra otimizar espaço). Coloque os sapatos em saquinhos pra não sujar coisas na mala. Depois, coloque por cima os jeans, toalha e tecidos pesados. Camisetas e tecidos leves por cima. Isso evita sujar e amassar suas roupas.

8- É um saco, mas vive acontecendo do vidro de shampoo estourar na mala e, daí, já viu: suja as poucas roupas que você levou e faz aquela meleca. Ponha suas coisas de banho (shampoo, creme, sabonete, leave-in, perfume, etc.) em sacos plásticos fechados e num cantinho da mala. Você pode por um pouco do produto em potes pequenininhos de levar em viagens, menina, faz a maior diferença no peso! Separe também uma sacolinha com sua lingerie: facilita encontrá-la depois e evita que peças delicadas estraguem. O mesmo vale para os acessórios: brincos, anéis, grampos de cabelo, lenços merecem um
saquinho só pra eles.

9-  Prefira tecidos finos e que não amassem muito

10-  Dica extra: secador ou chapinha? Eu, particularmente, prefiro levar a chapinha – ocupa menos espaço e, depois que o cabelo secar naturalmente, é só passar a chapinha e ficar linda, leve e lisa.

7 comentários:

  1. Otimas dicas, isso do shampoo é verdade, depois que aconteceu isso com uma amiga minha, comecei a sempre colocar em saquinhos ou bolsos separados das roupas, adorei as dicas!

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Eu sempre levo coisas demais kkkk
    Costumo levar 2 sapatos e ir com o que ocupa mais espaço, além de levar uma mala menor para colocar as roupas sujas, então a minha mala vem mais vazia porém volto com 2 malas XD

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Que você tenha um super fim de semana!
    Divirta-se e descanse bastante! \o/
    beijos!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    Divulgo sorteios
    se quiser divulgar ou participar
    acesse
    http://www.coisasdeladdy.com/p/sorteios.html
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. já vi várias vezes diversos jeitos, e não dá. Minhas amlas semrpe são uma bagunça!
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei essa ideia de fotografar tudo, normalmente eu faço uma lista, mas acho que assim é mais prático!
    seguindo aqui ;)

    Beijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas.É isso mesmo que eu faço.Haha! Bom saber que não é só eu que tenho essas coisas em mente. :D

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! *-*
    Estou seguindo aqui flor, beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Meu nome é Joice de Oliveira! Tenho 17 invernos e primaveras. Nasci na Bahia e criei esse mundo mágico chamado Pós Descobertas para compartilhar experiências e descobertas diferentes que eu aprendo a cada dia que se passa. Sou apaixonada por músicas, livros e filmes, amo perdidamente aqueles que me fazem ter muitos motivos para viver cada dia, que são meus pais, meu namorado e claro meus amigos!

Faça Parte!

Personalizado por "Aos Dezesseis Anos". Tecnologia do Blogger.

Acesse também

Image and video hosting by TinyPic

Me leva?

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Eu Sou do CBBlogers