17 de fev de 2013

#ColunadaL: O drama de ser novata




Acredito que muitas garotas já tenha passado por essa situação. Eu mesma perdi as contas de quantas vezes mudei de escola. Em muitos casos, não é tão "traumático" assim... Por exemplo, algumas escolas não possuem turmas a partir do 6º ano (antiga quinta série), e no final do 5º a maioria dos seus antigos colegas também se mudam para a mesma escola. Comigo foi assim, pelo menos. Não é tão difícil, visto que você está cercada de pessoas que também não conhecem aquele ambiente. 

Mas a situação fica chata quando você se muda para uma escola onde não conhece ninguém ou pra uma cidade muito longe. Já passei pelas duas situações e as considero bem mais complicadas. Imagine só você mudar de estado... No meio do ano

Pois é. Difícil. Por essas e outras, acho que tenho certa experiência no assunto, rs. E como tem muita gente passando por isso agora na volta as aulas, vou dar algumas dicas pra que esses primeiros dias não sejam o "fim do mundo" (até porque também vou me mudar de escola... de novo), confiram:

  • Primeiramente... Relaxa! Nada vai dar certo se você estiver nervosa.
  • Não se isole nem evite olhar nos olhos das pessoas. Elas podem achar que você não quer papo com ninguém, ou pior... que você é emo (isso ainda existe? hahaha!).
  • Não fique paranoica achando que todo mundo está olhando pra você. É ÓBVIO que elas estão olhando! Você é a novidade. Essas pessoas provavelmente se conhecem desde o berçário. Sério.
  • Não conhece o lugar e está perdida? Pergunte! Ninguém vai te achar uma aberração por não saber onde fica tal lugar.
  • Sorria! Mostre que você é uma pessoa receptiva. 
  • Viu que aquela pessoa curte a mesma banda (ou qualquer outra coisa) que você? Vá até lá e comente! Quem sabe ela não pode te mostrar a escola?
  • Peça as redes sociais ou procure você mesmo quando chegar em casa. Se a timidez for um problema, essa é uma ótima maneira de puxar conversa!
  • Nenhuma dessas dicas acima deu certo? Circule. Conheça a escola, observe as pessoas... e não faça o tipo "forever alone".

Bom gente, é isso! Espero que essas dicas ajudem pelo menos um pouquinho! E você? Tem alguma dica que não foi dita aqui? Já passou por alguma situação constrangedora no primeiro dia de aula na escola nova? Conta pra gente! 

Oi meninas! Meu nome é Laise e esse é o meu primeiro post como parceira no Pós-Descobertas (!). Aqui, na #ColunadaL, vou falar sobre comportamento, relacionamentos e claro, dar muitas dicas! Vocês podem me encontrar no Nerds de Salto (ainda não segue? :O), que é o meu blog oficial. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Isso sempre acontece infelizmente, é chato mas ainda bem que logo passa e você se enturma.


    bjos
    Aguardo sua visita
    www.mdemooda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já me formei, mas agora comecei no cursinho e é bem estranho. Passei 7 anos da minha vida em um único colégio e com isso esqueci completamente como é lidar em um ambiente novo com pessoas que nunca vi. Estou me sentindo uma ET, mas acho que com o tempo fico mais confortável.

    Adorei o post.
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Meu nome é Joice de Oliveira! Tenho 17 invernos e primaveras. Nasci na Bahia e criei esse mundo mágico chamado Pós Descobertas para compartilhar experiências e descobertas diferentes que eu aprendo a cada dia que se passa. Sou apaixonada por músicas, livros e filmes, amo perdidamente aqueles que me fazem ter muitos motivos para viver cada dia, que são meus pais, meu namorado e claro meus amigos!

Faça Parte!

Personalizado por "Aos Dezesseis Anos". Tecnologia do Blogger.

Acesse também

Image and video hosting by TinyPic

Me leva?