17 de fev. de 2013

#ColunadaL: O drama de ser novata




Acredito que muitas garotas já tenha passado por essa situação. Eu mesma perdi as contas de quantas vezes mudei de escola. Em muitos casos, não é tão "traumático" assim... Por exemplo, algumas escolas não possuem turmas a partir do 6º ano (antiga quinta série), e no final do 5º a maioria dos seus antigos colegas também se mudam para a mesma escola. Comigo foi assim, pelo menos. Não é tão difícil, visto que você está cercada de pessoas que também não conhecem aquele ambiente. 

Mas a situação fica chata quando você se muda para uma escola onde não conhece ninguém ou pra uma cidade muito longe. Já passei pelas duas situações e as considero bem mais complicadas. Imagine só você mudar de estado... No meio do ano

Pois é. Difícil. Por essas e outras, acho que tenho certa experiência no assunto, rs. E como tem muita gente passando por isso agora na volta as aulas, vou dar algumas dicas pra que esses primeiros dias não sejam o "fim do mundo" (até porque também vou me mudar de escola... de novo), confiram:

  • Primeiramente... Relaxa! Nada vai dar certo se você estiver nervosa.
  • Não se isole nem evite olhar nos olhos das pessoas. Elas podem achar que você não quer papo com ninguém, ou pior... que você é emo (isso ainda existe? hahaha!).
  • Não fique paranoica achando que todo mundo está olhando pra você. É ÓBVIO que elas estão olhando! Você é a novidade. Essas pessoas provavelmente se conhecem desde o berçário. Sério.
  • Não conhece o lugar e está perdida? Pergunte! Ninguém vai te achar uma aberração por não saber onde fica tal lugar.
  • Sorria! Mostre que você é uma pessoa receptiva. 
  • Viu que aquela pessoa curte a mesma banda (ou qualquer outra coisa) que você? Vá até lá e comente! Quem sabe ela não pode te mostrar a escola?
  • Peça as redes sociais ou procure você mesmo quando chegar em casa. Se a timidez for um problema, essa é uma ótima maneira de puxar conversa!
  • Nenhuma dessas dicas acima deu certo? Circule. Conheça a escola, observe as pessoas... e não faça o tipo "forever alone".

Bom gente, é isso! Espero que essas dicas ajudem pelo menos um pouquinho! E você? Tem alguma dica que não foi dita aqui? Já passou por alguma situação constrangedora no primeiro dia de aula na escola nova? Conta pra gente! 

Oi meninas! Meu nome é Laise e esse é o meu primeiro post como parceira no Pós-Descobertas (!). Aqui, na #ColunadaL, vou falar sobre comportamento, relacionamentos e claro, dar muitas dicas! Vocês podem me encontrar no Nerds de Salto (ainda não segue? :O), que é o meu blog oficial. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Isso sempre acontece infelizmente, é chato mas ainda bem que logo passa e você se enturma.


    bjos
    Aguardo sua visita
    www.mdemooda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já me formei, mas agora comecei no cursinho e é bem estranho. Passei 7 anos da minha vida em um único colégio e com isso esqueci completamente como é lidar em um ambiente novo com pessoas que nunca vi. Estou me sentindo uma ET, mas acho que com o tempo fico mais confortável.

    Adorei o post.
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Meu nome é Joice de Oliveira! Tenho 17 invernos e primaveras. Nasci na Bahia e criei esse mundo mágico chamado Pós Descobertas para compartilhar experiências e descobertas diferentes que eu aprendo a cada dia que se passa. Sou apaixonada por músicas, livros e filmes, amo perdidamente aqueles que me fazem ter muitos motivos para viver cada dia, que são meus pais, meu namorado e claro meus amigos!

Faça Parte!

Personalizado por "Aos Dezesseis Anos". Tecnologia do Blogger.

Acesse também

Image and video hosting by TinyPic

Me leva?

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Eu Sou do CBBlogers