Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Textos. Mostrar todas as postagens
6 de mar. de 2013
O poeta virou lenda!
Hoje de manhã comecei meu dia cantando "Céu Azul", não sei se foi uma coincidência! Mas assim que chego na escola, escuto as pessoas falar: "o cara morreu". Eu, sem entender nadinha. "Quem morreu gente?" Até que minha colega virou pra mim e disse: "Chorão, do Charlie Brown Jr". Eu fiquei perplexa. Como assim? Um cara novo. Morreu de que? Como? Não acreditei. E ela me falando " é serio Joice, as pessoas tão fazendo homenagem no facebook". Tentei olhar a noticia em algum site de noticias via celular, só que o meu celular não tava querendo conectar com a internet. Mandei uma sms para o meu namorado, e mandei ele procurar pra mim. Quando ele respondeu: "É verdade amor, ele foi encontrado morto no seu apartamento em SP". Fiquei chocada, mais ainda assim não tinha caído a ficha. Parece que hoje o Brasil amanheceu cantando as músicas do Chorão, foi o meu professor de química, foi uma menina perto de mim no ônibus no caminho da escola, foi as meninas do BBB cantando e pedindo para a produção fazerem um show da banda lá na casa mais famosa da TV. Como um mundo é injusto!
Muitas pessoas, hoje, agora, estão chorando, por essa pessoa talentosa que ele era. Admito que não era fã de carteirinha, mas amo a música "Céu Azul", "Me encontra", "Proibida". Chorão, com certeza marcou a vida de muitos casais, a positividade que ele passava nas músicas, era incrível. Um cara muito polemico, mas era por razões que ele achava muitas vezes hipócritas, um poeta com suas frases, letras, textos inesquecíveis.
Com certeza ele vai encher o céu de alegria!
Marcadores:chorão,luto,Textos | 4
comentários
25 de fev. de 2013
Aí Tem
As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.
Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.
Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.
Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente?
É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: aí tem.
*Autor(a): Martha Medeiros
Marcadores:Textos | 8
comentários
30 de jan. de 2013
Crônica
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios mas é questão de rever a si mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar voo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês, então decore:
"Amanhã será tomorrow" - Falcão
*Autor: Pedro Bial
Marcadores:crônicas,Textos | 11
comentários
26 de jan. de 2013
Sonhar é melhor que nada!
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor que nada!
*Autora: Martha Medeiros.
Marcadores:Textos | 10
comentários
11 de jan. de 2013
Entre amigos!
Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
*Sobre a autora: Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira.
Marcadores:Textos | 10
comentários
7 de jan. de 2013
(Ainda) Só pra você
Eu já escrevi pra você. Só pra você. Mais de um ano atrás. Na época, eu nem sabia que você ia ler. Mas você leu. E deu no que deu. Agora, mais de um ano depois, eu quero escrever de novo. Só pra você saber que eu continuo tão sua, tão de mente e alma sua, quanto naquele primeiro dia.
Eu sei que você sabe que desde aquela primeira vez em que te vi, você nunca mais saiu do meu pensamento. E continua por aqui, por mais que de vez em quando eu tenha vontade de te expulsar, por algum motivo qualquer que tenha me deixado triste... Mas você permanece marcando presença, em cada hora do meu dia, em cada minuto, aliás, acho que não tem um segundo em que eu não me lembre de você.
Eu sei que você imagina o quanto eu te acho inteligente. Que eu adoro conversar com você sobre qualquer assunto, que eu só não reclamo por não conversarmos mais ainda porque quando não estamos falando, estamos ocupando o tempo que temos juntos fazendo alguma coisa melhor...
Eu sei que você desconfia que na hora em que eu te encontro o meu coração bate tão acelerado que você deve até ter (se não tiver, providencie) o telefone de uma ambulância gravado no seu celular, para o caso de eu ter uma síncope e morrer do coração.
Eu sei que você suspeita o quanto eu fico triste quando a gente se separa, como fica tudo um vazio imenso, sem lua, sem estrela, sem graça, sem sorriso, sem vida...
Eu sei que você tem ideia de como são perfeitos os momentos que passamos juntos, e como eu guardo tudo trancado a sete chaves na minha memória, para poder visitar a cada instante que a minha saudade solicitar.
Eu sei que você tem conhecimento que até hoje (contando do dia em que nos conhecemos - dois anos, quatro meses e dezesseis dias depois) você me provoca um frio glacial na barriga, só de lembrar, só de imaginar, só de sonhar com a sua presença...
Eu sei que você acha que eu estou mentindo, mas eu realmente fico sem graça de me expor, de contar para o mundo tudo o que você me desperta, mas isso já foi pro ar há muito tempo. Quem me vê já sabe, pela minha expressão, pelo meu jeito, pelo meu sorriso, o quanto eu sou apaixonada. E não tinha jeito de ser por mais ninguém. Só mesmo por você.
Eu sei que você já sabe que me inspira. Que é razão de tudo o que eu canto. E escrevo. E sonho. Mas nunca é demais repetir...
Eu sei que você tem certeza de tudo isso. Mas só para o caso de em algum momento surgir alguma dúvida, você poder ler e confirmar. Porque certeza maior é essa que eu tenho, de que pode passar quanto tempo for, mas a minha maior fonte de inspiração continuará sendo você. Por isso, essa e todas as minhas outras crônicas de amor são suas. Pra você. Só pra você.
*Sobre a autora: Paula Pimenta é autora dessa belíssima crônica, a autora é conhecida por publicar seus livros para o público teen. Alguns de seus livros são: Minha vida fora de série, Fazendo meu filme, Apaixonada por palavras.
Marcadores:Textos | 9
comentários
2 de jan. de 2013
Chegou 2013
Como 2012 passou rápido, já estamos em 2013! Vou postar o que quase todas as blogueiras estão postando, e vocês estão cansadas de ler, mas é super normal desejar boas vindas ao novo ano.
Bom, pra começar, vou falar como foi o meu 2012 foi bom, muuuito bom.
Em 2012 eu pude aprender coisas novas ao lado de pessoas especiais, foi o ano de lágrimas, alegrias, comemorações e infelizmente perdas. O que mais foi falado em 2012 foi, "será mesmo que o mundo vai acabar?" em todos os lugares que eu ia sempre tinha alguém falando, na televisão então, o tempo todo falando que o mundo ia acabar, mais ainda bem que não acabou, e 2013 já estar ai pra ser feito tudo o que tem que ser feito. Eu como todo mundo, tenho as minhas metas, uma delas em primeiríssimo lugar é PASSAR no vestibular.
Que em 2013 as pessoas tenham paz no coração, e esqueça um pouco a violência, que em 2013 não tenha pessoas mendigando de fome.
O que eu mais quero em 2013 é ser vitoriosa com as minhas conquistas! E que todas as leitoras e blogueiras do brasil possam realizar cada conquista que não conseguiu no ano passado.
Feliz 2013!
Marcadores:Textos | 4
comentários
19 de dez. de 2012
VOCÊ JÁ PENSOU QUANDO TUDO VAI ACABAR?
E se o mundo acabar? E se gases realmente saírem dos buracos da terra, um meteoro gigante cair sobre a nossa atmosfera ou o sol resolver de verdade engolir o nosso planeta? Há tantas hipóteses, teses e perguntas. E se os loucos e lunáticos estiverem, de fato, certos? A pergunta é: você fez tudo o que queria fazer? O mundo pode acabar a qualquer minuto e você continua estático no sofá da sua casa assistindo um programa ridículo qualquer na TV. O mundo pode acabar e você não vai ter roubado um beijo daquele garoto por quem sempre foi apaixonada. E aí? Você vai correr pra fazer e dizer tudo o que não fez e não disse nesses últimos tempos? A vida pode ter um fim a qualquer momento. Então, olhe um pouco pros rastros que você deixou pelo caminho e pergunte se valeu a pena. Você queria ser como é agora? Os seus sonhos foram realizados? Ou melhor, você lutou para realizar os seus sonhos? Acorda, amigo! Pode ser o fim dos tempos e nenhuma dessas lágrimas irá te salvar. A angústia e a mágoa não te servirão como escudo. As estrelas podem despencar do céu nesse exato segundo e tudo estará acabado. O ódio que você guardou pra si não valerá de nada. Ninguém perguntará o que você deseja ter escrito no seu epitáfio. Pra falar a verdade, ninguém lembrará de você. As coisas boas que você fez na vida vão ser esquecidas do mesmo modo que as coisas ruins. O mundo estará caindo aos pedaços e, dessa vez, não será metaforicamente. Talvez os lúcidos fiquem incrédulos, mas um dia tudo isso irá por água abaixo. A roupa de marca que você tanto fez birra pra ter, não terá mais significado nenhum. O celular de última geração que você pediu de natal e fez com que o seu pai se endividasse até o pescoço, também não. Coisas fúteis finalmente serão coisas fúteis. Quando o apocalipse estiver acontecendo, você se lembrará de todas as vezes que deu mais importância para as coisas materiais do que para o que se é por dentro. Inevitavelmente você vai se arrepender e um nó gigantesco irá se formar dentro da sua garganta. Os zumbis, os extraterrestres ou as máquinas destruidoras irão exterminar toda essa babaquice que a gente sempre valorizou. Quando o buraco negro estiver engolindo tudo que tiver pela frente, você se recordará da sua família e das vezes em que ela foi a sua segunda opção. E mais uma vez você vai se lamentar, porque o mundo estará acabado e nada irá poder rever essa situação. Loucura isso, não é? Quero dizer, chegar o dia em que todas as guerras, desavenças e conflitos não significarão nada. Lady Gaga, Brad Pitty e Gisele Bundchen se tornarão tão humanos quanto um mendigo, um padeiro e um jornaleiro comum. O ganhador da mega-sena pode até ser um bilionário, mas dinheiro algum irá livrar ele do fim que todos nós teremos. Vamos todos pro fundo da terra! Ou, pensando bem, pro fundo do espaço. Pode não ser dia 21 de dezembro, mas algum dia o mundo realmente vai acabar. Esse dia pode ser amanhã, depois de amanhã, próxima semana ou próximo século, vai saber. Por isso, tire um pouco do seu tempo e se pergunte se a sua passagem por essa vida valeu de algo. Você ajudou o mundo a ser um lugar melhor? Você realizou todos os seus desejos e as suas vontades? Você superou os seus medos? Essa é a hora pra focar nas perguntas e analisar as respostas. Somos todos meros brotos de feijão procurando saciar a nossa própria fome. Procuramos pela paz de espírito e pela felicidade plena. Vivemos em busca de algo que, muitas vezes, morremos sem saber do que se trata. Podemos ser esmagados e aniquilados a qualquer momento, afinal, não passamos de pontinhos insignificantes em meio a vastas galáxias. E e o mundo acabar? Enfim chegaremos ao fim.
Marcadores:Textos | 4
comentários
11 de dez. de 2012
A origem
Todo mundo já viu esse cartaz nas redes sociais não é mesmo? E alguém ai sabe de onde veio essas palavras? Bom , aqui vai a explicação.
Vocês pode achar chato, mas vamos ter uma aula de história (argh ¬¬).
Na primavera de 1939, época em que a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial, o governo inglês decidiu imprimir pôsteres para acalmar a população imersa em territórios tomados pelo conflito. A ideia era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design: duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa do rei George VI, à frente do país na época.
O cartaz com a frase “Keep calm and carry on” foi guardado para ser exposto apenas em uma situação de crise ou de invasão e acabou não sendo lançado. Foi só em 2000, 61 anos depois de ser impresso, que o pôster caiu na boca do povo. Ele estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. Quando o encontrou, a dona da livraria o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo. Para o cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra a história do pôster, as palavras são a chave para o sucesso: “trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca envelhece: mantenha-se calmo e siga em frente”.
Eu peguei essa pesquisa no site Super Interessante e resolvi mostrar para as minhas leitoras.
Quem não estiver afim de ler, pode dar uma olhada no vídeo.
E agora as versões que vocês veem espalhadas por ai.
Marcadores:Textos | 0
comentários
As grandes decepções
Na vida temos que acostumar e enfrentar os grandes problemas que se deparam frente a frente com a gente, ficamos perdido por não saber lidar com as decepções, aqueles mínimos problemas nos trazem uma tristeza imensa e quando mais precisamos de uma pessoa para nos dar apoio, não encontramos ninguém, fica um vazio faltando algo ou alguém para ser completado. Sabe quando acordamos e olhamos para a frente de um espelho e se achamos um lixo? Pois, muitas vezes temos que lidar com esse desafio de ser rejeitada. Estar com a pessoa que você ama é o melhor conforto que um ser entristecido pode receber.
Ficamos olhando ao nosso redor e procurando o que tem de errado, será que são as pessoas? Tudo na vida há uma decepção, é na briga entre os pais, é o abandono, uma discussão boba com o namorado e aquelas decepções sem explicações, decepções em que ficamos procurando respostas.
Existe várias pessoas que procuram a solidão quando estão tristes, outras preferem o afeto, o carinho.
Se deparar com as grandes decepções na vida é normal, todo mundo tem que passar por isso um dia, a decepção está em um ato mais simples e só peço para ser forte e sempre se reerguer seja lá qual for o problema, ser forte é base de tudo.
Ficamos olhando ao nosso redor e procurando o que tem de errado, será que são as pessoas? Tudo na vida há uma decepção, é na briga entre os pais, é o abandono, uma discussão boba com o namorado e aquelas decepções sem explicações, decepções em que ficamos procurando respostas.
Existe várias pessoas que procuram a solidão quando estão tristes, outras preferem o afeto, o carinho.
Se deparar com as grandes decepções na vida é normal, todo mundo tem que passar por isso um dia, a decepção está em um ato mais simples e só peço para ser forte e sempre se reerguer seja lá qual for o problema, ser forte é base de tudo.
Marcadores:Textos | 0
comentários
9 de dez. de 2012
Sempre por perto
Quem sempre está do meu lado quando eu mais preciso? Você. Quem me atura quando estou na TPM? Você. Quem me chama mais de chata? Você. Quem me morde? Você.
Então, não existe pessoa melhor pra substituir tudo o que eu sinto por você, está sempre do meu lado, mesmo quando não quer estar. Apesar de todas as nossas discussões por bobagens, eu não consigo ficar longe de você e nem quero.
A nossa relação vai de namorados a melhores amigos e tipo, é encantador e ao mesmo tempo engraçado, não ficamos intimidados com nada, nossas conversas vai ao extremo, não existe um assunto limitado. Com ele eu dou risada e ao mesmo tempo choro, e ele está sempre ali me apoiando pro que der e vinher. Me dando bronca pra fazer o que é certo, me abrindo os olhos pro errado e assim vai seguindo. Adoro o seu jeito irritadinho ( é fofo!) mas também tenho medo do seu jeito arrogante. Todos os casais passam por uma crise, se não passou vai passar, e o que não tem crise, é porque realmente não existe sentimento. Se brigamos é porque estamos sentido a necessidade de algo, talvez, um carinho que ficou deixado para trás por causa de alguma bobagem, discutir com a pessoa que você ama é horrível, ficar triste é pior ainda, mas quando acaba as briguinhas o que mais queremos é estar junto e aproveitar o que se foi perdido ( eu estou sentido essa necessidade agora, eu queria estar junto).
É ruim lidar com a distância, mas ao mesmo tempo é sadio porque vamos sentir saudades, e sentir saudades é bom, porque quando estiver perto podemos aproveitar o que não aproveitamos em uma semana.
Planejamos o nosso futuro, e esse futuro nem chega, estou tão ansiosa pra aproveitar cada dia com você, estar perto todos os dias.
Nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, tantas pessoas entraram no nosso caminho para nos atrapalhar, mas fomos fortes e hoje estamos mais unidos do que nunca, e espero estar sempre.
Já derramei muitas lágrimas com medo de você me deixar, mas após a tempestade você prova que me ama e não vai me deixar, isso me deixa com uma segurança tão grande. Você me traz sorte e nunca dúvida da minha capacidade, me faz ficar alegre e me faz ficar triste, é assim que se encaminha um relacionamento ( eu acho) e o meu está dando certo!
Te amo.
Marcadores:Textos | 6
comentários
7 de dez. de 2012
Remar. Re-amar. Amar
Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.
Sobre o autor: Caio Fernando Abreu foi um jornalista e escritor brasileiro, escreveu muitas obras e os vários textos que amamos, tornou-se portador do HIV e veio a falecer em 1996 [que pena!].
Marcadores:Textos | 0
comentários
6 de dez. de 2012
A transformação
Quando nos conhecemos não sabíamos que ao longo do relacionamento as coisas iriam mudar, teve momentos que mudaram pra melhor, outros nem tanto. Sabe quando você ama aquela pessoa e têm medo de perdê-la mas ao mesmo tempo está sofrendo e quer que alguma coisa mude? Eu estou me sentido em círculo sem abertura, eu sei que tudo irá se resolver no seu tempo certo. E que nesse certo tempo não haja sofrimentos, tanto um como o outro se amam e jamais quer viver longe da pessoa amada. Mas, e se acabar? Será que vai acabar por falta de amor?
A esperança é a última que morre, por isso, eu ainda tenho esperanças e forças pra superar qualquer barreira que aparecer na minha frente. Fecho os olhos e imagino o tempo como tudo ia bem, você lembra?
Eramos tão felizes, não existiam lágrimas, apenas sorrisos. Eu gosto de te ver sorrir, de receber o seu carinho, o seu afeto, mas a quanto tempo não existe isso mesmo?
Eu sei que a maioria das coisas que aconteceram teve culpa minha, afinal o ser humano erra não é mesmo? Você já errou tantas vezes. Eu já perdi as contas de quantos pedidos de desculpas foram feitos, e eu me arrependo de tudo, de cada palavra, de cada expressão. Choro sentindo a sua falta, mas você chora? Você está sentido saudades nesse exato momento?
Queria apenas uma explicação, eu não estou bem e você também não está, porque não conseguimos conversar como um casal normal? Porque todas as vezes que tentamos conversar surge mais brigas?
Eu queria as respostas de todas as dúvidas que estão na minha mente.
Afinal, você realmente ainda sente o amor ai dentro do seu coração?
Marcadores:Textos | 1 comentários
Assinar:
Postagens
(Atom)
Sobre
Meu nome é Joice de Oliveira! Tenho 17 invernos e primaveras. Nasci na Bahia e criei esse mundo mágico chamado Pós Descobertas para compartilhar experiências e descobertas diferentes que eu aprendo a cada dia que se passa. Sou apaixonada por músicas, livros e filmes, amo perdidamente aqueles que me fazem ter muitos motivos para viver cada dia, que são meus pais, meu namorado e claro meus amigos!
Faça Parte!
Marcadores
Personalizado por "Aos Dezesseis Anos". Tecnologia do Blogger.
Me leva?








.jpg)








