Mostrando postagens com marcador romance. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador romance. Mostrar todas as postagens
7 de abr. de 2013

Top 5: Os casais mais fofos


1. Ronnie e Will.  (A última música)
A vida de Ronnie muda completamente, quando ela vai passar uma temporada na Carolina do Norte, e muda mais ainda quando ela conhece Will, não como não se apaixonar. 

  
2. Carrie e Sebastian.  (The Carrie Diares)
Na série The Carrie Diares, o casal Sebastian e Carrie vivem um lindo romance, apesar de que 12 episódio eles terminaram (humpf :/)


3. Sam e Austin.(A nova cinderela)
Depois de um longo periodo de conversa virtual, eles realmente se encontram, só que o casal é atrapalhado várias vezes, mas não deixa de ser perfeito. 


4. Bella e Edward. (Saga Crepúsculo)
Infelizmente a saga Crepúsculo chegou ao final, mas deixou registrado que o casal fez muito sucesso e deixou gente sussurrando. 

5. Tom e Summer Finn.  (500 dias com ela)
 Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.


17 de mar. de 2013

Livro da vez: Depois daquela viagem!



Foi um dos melhores livros que já li até agora e também muito inspirador. Quem não sonha viagem muito? Estudar em outro país? Foi exatamente isso que aconteceu com Valéria, na adolescia ter descoberto que tinha contraído o vírus da AIDS. Isso mesmo, AIDS.
Aos 16 anos de idade, namorava um rapaz bem mais velho, de 25 anos. Namoro conturbado, ciumento, violento. E quente. Desinformada sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, aceitou quando o namorado quis transar sem camisinha. Dois anos depois do fim desse namoro, Valéria descobriu  que era portadora do vírus da AIDS. Descobrir que ter uma DST já é difícil, mais e quando é uma doença sem cura? Valéria passou por um sofrimento, o medo de encarar as pessoas, os seus amigos. Ela, realmente, ficou sem chão.
Conviveu durante uns dois anos com os amigos sem lhes contar nada, morrendo de medo de que alguém descobrisse tudo, de que tivessem contato com o seu sangue e também contraíssem a doença, com medo de ter um namoro mais sério.
Após um certo tempo, Valéria viaja para os Estados Unidos para fazer um curso de teatro, aprendeu a viver sozinha, fez novos amigos, mas continuava com medo de contar para os outros que tinha HIV.
Ela começou a ter alguns problemas de saúde, e ao procurar um médico, descobriu que existiam novos tratamentos e que a AIDS poderia ser controlada com medicação. No início, ela resistiu ao tratamento, pois estava esperando apenas sua morte chegar. Mas graças ao médico americano, que lhe incentivava, colocando-a em contato com outras pessoas que possuíam a doença e viviam normalmente, ela resolveu utilizar os remédios.
Ao voltar ao Brasil, sua saúde piorou, ela passou alguns dias internada no hospital e só nesse momento conseguiu contar para os amigos e familiares que tinha AIDS. Recebeu o apoio de todos e percebeu que poderia e deveria levar adiante sua vida, sem o medo de morrer a qualquer momento, como ela tinha antes.
 
O que mais me surpreende na Valéria, é que ela nunca desistiu de viver. Ela nunca perdeu o seu brilho, e ainda descobriu que poderia contar com a ajuda de todos. Realmente, é um livro muito interessante, apesar de ser triste. Mas que esse livro sirva de exemplos. Na escuridão, bem lá no final, você irá achar uma luz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Meu nome é Joice de Oliveira! Tenho 17 invernos e primaveras. Nasci na Bahia e criei esse mundo mágico chamado Pós Descobertas para compartilhar experiências e descobertas diferentes que eu aprendo a cada dia que se passa. Sou apaixonada por músicas, livros e filmes, amo perdidamente aqueles que me fazem ter muitos motivos para viver cada dia, que são meus pais, meu namorado e claro meus amigos!

Faça Parte!

Personalizado por "Aos Dezesseis Anos". Tecnologia do Blogger.

Acesse também

Image and video hosting by TinyPic

Me leva?

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic
Eu Sou do CBBlogers